O mundo não é perfeito. Por isso, nem sempre podemos levar nosso aumigão junto para uma viagem. A boa notícia é: você pode transformar esse momento que parece traumático em uma boa oportunidade para seu cão fazer novos amigos e se divertir!

MAS O QUE HÁ DE DIFERENTE?

Um hotel para cachorros tem instalações e profissionais prontos para receber cães de todos os tipos e tamanhos. Os hotéis de qualidade costumam dispôr de brincadeiras para exercitar a socialização dos bichanos e uma estrutura feita exclusivamente para o conforto e a permanência prolongada dos cães.

COMO SABER SE UM HOTEL PARA CÃES É DE QUALIDADE?

Com alguns questionamentos já é possível descobrir se o hotel é responsável para receber seu aumigão.

O estabelecimento possui portas de segurança anti-fugas? Há algum médico veterinário na equipe, ou o hotel tem algum vínculo com uma clínica animal das proximidades? Cães de comportamento agressivo são permitidos? É necessário que o animal esteja castrado?

Além disso, certifique-se de que o local é rigoroso para aceitar animais – ou seja, se os cães só são aceitos se estiverem com a vacinação e vermífugos em dia, com comprovação na carteira de vacinação e carimbo de um veterinário. Também é importante que os cães passem por uma consulta veterinária para confirmar a boa saúde, e estejam livres de pulgas e carrapatos.

PERGUNTE, VISITE AS INSTALAÇÕES E CONHEÇA A EQUIPE

Se possível, visite mais de um hotel para poder compará-los. Pergunte qualquer tipo de dúvida que você possa ter antes de deixar seu cão lá. Também é importante levar seu aumigão para que ele já conheça o estabelecimento e as pessoas. Deixe-o lá por uma ou duas horas e volte para buscar. Geralmente esse tipo de adaptação não é cobrada.

Peça para visitar as instalações e conheça os monitores que cuidam dos cães. Com essas devidas precauções você perceberá se há algo de errado ou que você não concorde. O comportamento dos cães que estão no local diz muito a respeito de como eles são tratados. Se estiverem acuados e tristes, é sinal de maus tratos. Também se informe se você deve deixar uma ração própria para eles administrarem para seu cão, ou se isso fica por conta deles. É importante ter essa informação porque alterações bruscas na alimentação podem causar problemas gastrointestinais, principalmente no caso de cães mais idosos.

EXISTE UM LADO BOM NISSO TUDO?

Quando deixamos nosso cão em um hotel, sentimos um peso na consciência porque achamos que estamos abandonando o cão. Mas isso não é verdade. A oportunidade de você tirar férias é, na realidade, uma chance para seu aumigão também se divertir. Lá ele fará atividades físicas e socializará com outros cães, e toda essa convivência o tornará menos ansioso e estressado. Em alguns casos, os hotéis possuem até massagens e acupunturas.

No fim das contas, você vai é sentir uma inveja boa dos dias incríveis que seu aumigão teve!

A ideia da Box do Pet é fazer os cães e seus humanos viverem grandes momentos juntos, todos os meses. Assim, se você ainda estiver se sentindo culpado, pode recompensar seu aumigão com produtos e brincadeiras incríveis todos os meses!