Se praia já é bom para você, imagine para o seu cão, que é muito mais legal e divertido do que você. Pois é. O resultado é correria na areia, pulos na água, jogar e pegar bolinhas, cavar buracos… Enfim, as praias são basicamente um paraíso para cães.

Mas, como todo paraíso. é preciso tomar cuidado para não, digamos, cometer alguns pecados. Em outras palavras, é preciso ter atenção para não tornar um passeio maravilhoso em um verdadeiro transtorno. Então fique atento a estes pontos:

  • Passe no veterinário antes de ir. Há diversas doenças escondidas no mar e na areia, e é importante que seu cão esteja devidamente protegido contra tudo isso. Portanto esse check up é essencial.
  • Se você fosse muito peludo, você sentiria muito calor quando estivesse correndo sob o sol, né? Bem, talvez você não seja, mas seu cão é muito peludo. Por isso, lembre-se de levar água fresca pro seu aumigão se manter hidratado e não esqueça de fazer um lugarzinho à sombra. Você também deve pesquisar por protetores solar caninos (ou então utilizar os para humanos, não tem problema), afinal, o sol é para todos. Só lembre de passar bastante.
  • É uma praia de gente legal ou de gente chata? Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que são favoráveis à felicidade, e as que não gostam de cachorros. Ou seja, algumas praias não permitem a presença de cachorros. Devem ser as piores praias do mundo. Mas, por mais infelizes que as pessoas sejam, elas ainda merecem respeito. Então lembre-se de checar se você pode levar seu aumigão, ou se você terá que procurar uma praia em que as pessoas apreciam a felicidade.

  • Seu aumigão também merece uma ducha. Se você toma uma quando sai da praia ou quando chega em casa, por quê seria diferente com o seu cão, que é muito mais legal que você? Sempre dê uma boa ducha nele para limpar, tirar a água salgada e passar uma generosa quantidade de sabão. Não esqueça das orelhas. Nunca esqueça das orelhas.
  • Entre no mar junto com seu cão e fique perto deleO mar é traiçoeiro, até mesmo com cachorros! Não é justo, nós sabemos, mas é o que acontece. Então fique atento, primeiro ao nível do mar e também esteja sempre de olho em qualquer mudança brusca na correnteza.

  • Você é o responsável pelo que seu cachorro leva à praia. Incluindo cocôVocê não gostaria de voltar de um mergulho, rumo à sua cadeira de praia, e pisar em um cocozão nojento, né? Pode parecer surpreendente, mas esse é um dos poucos casos em que a preferência humana é unânime: ninguém gostaria. Então leve um saquinho, uma pazinha ou o que for para catar os cocôs. Obrigado.
  • Fique atento ao que seu cão come. A praia é um lugar ótimo, mas também é um lugar de morte (para outros bichos menos afortunados). Às vezes há carcaças de animais marítimos, insetos e, dependendo da educação de quem frequenta a praia, também pode haver lixo. Então esteja de olho no que seu aumigão anda farejando e metendo a boca para evitar problemas intestinais ou estomacais.

Quer receber produtos legais para abrir junto com seu aumigão e curtir em férias, viagens e passeios? A ideia da Box do Pet é fazer os cães e seus humanos viverem grandes momentos juntos, todos os meses.