Como tratar pulgas em cachorros?

Você está desesperada com as pulgas do seu animalzinho? Está agoniada com as coceiras incessantes dele? Veja aqui como tratar pulgas em cachorros e não deixe o seu cãozinho sofrer com esse mal nunca mais!

Combater as pulgas deve ser o pedido que um veterinário mais ouve no ambiente de trabalho. Os cães contraem pulgas e depois disso não param de se coçar.

Antes de fazer qualquer tratamento, veja se o que o animal tem é realmente pulgas. É bem fácil notar isso, esses parasitas se parecem com uma cabeça de alfinete marrom no corpo dos cães. Caso seja uma infestação será bem óbvia!

Mas pode ser que a infestação esteja no estágio inicial. Se o seu animal se coçar muito, olhe debaixo do pelo dele, as fezes do parasita podem estar grudadas.

Se você estiver com dúvida se são fezes de pulgas ou não, existe uma maneira simples de saber. Pegue um papel toalha molhado e passe nesses pontinhos pretos. Depois disso, espere um momento. Caso o papel fique com a aparência de sangue ou ferrugem, pode ter certeza que são as pulgas que estão atacando o seu pet!

O local em que esses parasitas se acomodam é no dorso do animal, próximo à cauda.

Se você já tem certeza de que o problema é realmente esse parasita, descubra quais são as melhores maneiras de acabar com ele!

Como tratar as pulgas que incomodam meu cachorro?

Existem alguns métodos de como tratar pulgas em cachorros, a maioria deles é bem simples. Mas saiba de antemão que o ambiente está mais contaminado do que o seu cão!

Pelo menos 90% das pulgas estão no ambiente, somente 10% estão no corpo do animal. O lugar em que ele vive deve ser totalmente higienizado! Não adianta limpá-lo e devolvê-lo a um ambiente que pode contaminá-lo de novo.

Descubra onde está o foco da infestação. Pode ser que ele venha do seu vizinho, e não da sua casa. Tome todas as medidas necessárias para que esse foco seja totalmente eliminado.

As pulgas podem ser tratadas com diversos remédios, como por exemplo:

  • Shampoos e sabonetes: Ele pode ajudar no combate contra esse parasitas, mas o resultado é bem baixo. A maioria das pulgas estão no ambiente, portanto não é recomendado limpar só o cão. Se você quer um jeito eficaz de como tratar pulgas em cachorros, esse não é o método menos eficaz;
  • Talcos antipulgas: Esse é uma boa pedida, pois o talco vai atingir o ambiente. Indiretamente contribui para a redução das pulgas. Não é difícil de ser utilizado e o animal não se incomoda com a aplicação;
  • Coleiras antipulgas: É um ótimo método de como tratar pulgas em cachorros. Existem algumas que duram sete meses! Sua desvantagem é que nem todas cumprem o que prometem;
  • Tabletes mastigáveis: São como petiscos. O cão aceita facilmente porque todos eles têm sabores que agradam o paladar. Esses tabletes são dados uma vez ao mês ou a cada noventa dias, dependendo da fórmula, e o combate às pulgas já acontece nas horas iniciais. Acredite ou não, depois de seis horas que o medicamento é dado, as pulgas já estão mortas. Simples assim! As melhores marcas são Nexgard e a Bravecto e, para facilitar, você pode inserir esses tabletes na sua Box do Pet!
  • Pipetas: É um dos melhores remédios antipulgas, pois sua duração é de, no mínimo, trinta dias. Sua melhor aplicação é na nuca, porque é impossível do pet lamber e retirar o produto. Algumas delas também protegem contra outros tipos de parasitas, vermes e mosquitos. Se você optar por esse método, temos disponível o Frontline Tri-Act, a melhor marca para combater as pragas que atacam o seu cão! A desvantagem é que os filhotes correm o risco de se intoxicar, portanto não utilize se o seu animal tem menos de dois meses. Caso ele tenha menos de um quilo também não é recomendado usar.

Você aprendeu algumas dicas de como tratar pulgas em cachorros?

Apesar de ser um mal que atinge grande parte dos cães, o seu combate é simples. Não deixe que o seu cachorro sofra com as coceiras que vem das pulgas, nunca mais! Agora que você já sabe como agir quando isso acontecer, é bem mais fácil a prevenção.

Sabia que assinando a Box do Pet, você pode solicitar que sua caixa venha com um remédio antipulgas para o seu doguinho? Sim, é isso mesmo! Além dos itens da caixa, também garantimos a proteção do seu bichinho de estimação! Diversão e proteção em um só lugar!