Caixa de transporte para cães – Como escolher?

Muitas vezes, precisamos viajar e levar nossos cães, certo? Para isso, o ideal é que você possua uma caixa de transporte para cães. Assim, o seu animal pode ser transportado em segurança.

A caixa de transporte de que falamos, é o kennel. Ela pode ser muito útil para várias ocasiões de transportes. O kennel possui vários tamanhos e formato, e o ideal é que você saiba escolhe-lo adequadamente.

O kennel deve ser escolhido de acordo com o tamanho e raça do seu cão. Além disso, dependendo de como ele será transportado, há modelos especiais para as viagens na cabina ou no porão de cargas.

Caixa de transporte para cães – como escolher?

Como mencionamos, há vários tipos e modelos de kennel, e cabe a você decidir qual é a melhor.

As diferenças do kennel pautam-se em diferentes materiais e se é para cabine ou para porão de cargas.

Os kennels para a cabine, devem ser com fundos impermeáveis, flexíveis e com bastante ventilação.

Já os kennels para os porões, os ideais são os de plástico duro. Isso porque ajuda na segurança do transporte do seu cão.

Sempre certifique-se que ambos os kennels estejam sempre bem ventilados para os animais.

É importante lembrar que, os kennels possui tipos e modelos para cada tamanho e raça de cão. Por isso, sempre compre de acordo com o seu pet para que não fique algo grande ou pequeno demais.

Como escolher o kennel apropriado?

Para escolher uma boa caixa de transporte para cães, é necessário que você saiba o tamanho e a raça com exatidão. Caso o contrário, dificilmente você acertará o kennel.

Se a sua viagem for de avião, procure antes saber qual é o padrão de tamanho que a companhia aérea possui. Afinal, todas elas possuem um tamanho limite para viagens de animais, tanto nas cabines quanto no porão.

Para que você escolha a caixa de transporte para cães corretamente, pesquise primeiro três aspectos da caixa: o comprimento, a largura e a altura.

Para saber o comprimento, saiba primeiro o comprimento do seu animal, desde o focinho até a cauda. Depois, veja o comprimento do animal deitado (ele deve conseguir se deitar no kennel).

Já a largura, você precisa saber a largura das costas do seu cão. Ele precisa girar em 360º em si mesmo.

E a altura é calculada com 2 centímetros a mais que a altura total do seu cão em pé. Ele precisa conseguir ficar em pé sem ficar de cabeça baixa.

Kennels de acordo com as raças e as medidas

Depois de pesquisar esses três aspectos do kennel, você ainda deve testá-los em seu animal. Às vezes, o modelo pode não ser o apropriado, mesmo que feito todas as medidas.

Afinal, você deve estar atento quanto ao modelo da caixa de transporte para cães, também, de acordo com a raça.

Ao testar o seu cãozinho dentro do kennel, certifique-se de que ele pode deitar-se e ficar em pé sem problemas com a largura ou comprimento.

Listamos abaixo, algumas medidas de kennels para os determinados tipos de raças de cãse, confira só:

RaçasDimensão
Yorkshire46x26x20
Maltês e Lhasa Apso55x35x30
Poodle Toy, beagle e Schnauzer61x41x36
Coker e Bull Terrier66x45x43
Pastor Alemão e Pit Bull87x57x59
Rottweiller, Collie e Labrador94x64x61

Saber as medidas exatas é essencial para transportar seu cãozinho com segurança. Pois, nós estaremos confiantes de que eles estão bem e eles estarão em segurança.

Para você que ama o seu pet, saber escolher uma caixa de transporte para cães e como escolher, é de crucial importância. Afinal, é a segurança e o bem estar de todos que está sendo visado. E se por acaso preferir uma viagem sem seu amigão, dá uma conferida que já demos algumas dicas sobre isso também: Veja porque você pode viajar tranquilo sem levar seu cão