Bilu e Cebolinha, Costelinha e Doug, Spike e Tommy, Snoopy e Charlie Brown.

A harmonia entre cães e crianças é tão especial que já virou tema de muitas histórias. E foi inspirado nesse vínculo tão puro que separamos algumas raças de cães que costumam se dar muito bem com os baixinhos:

1 – Boxer

Boxer

Boxers amam crianças. Não só crianças, mas gostam de pessoas no geral e preferem que a matilha (no caso, a família de humanos) esteja sempre por perto. Além disso, são enérgicos, afetivos, brincalhões e estão sempre dispostos para se exercitar. Que nem, veja só, crianças!

2 – Mastiff

 Mastiff

Essa raça inglesa tem um coração muito grande (literalmente). Além de serem gigantescos, os Mastiff amam estar por perto da família e são muito queridos com crianças.

3 – Labrador Retriever

Labrador Retriever

Labrador é uma raça atlética, cheia de agilidade e que adora brincar tanto na terra como na água. Além de amigável, dócil e animada, é uma raça perfeita para o ambiente familiar. Eles também amam passear e são muito ativos, então aquela correria no gramado do parque tá garantida.

4 – Dálmata

Dálmata

Os dálmatas são uma excelente adição a qualquer família. Enérgicos, esses amigões malhados adoram correr o dia inteiro junto com crianças e ainda topam dormir juntinhos com elas de noite. Talvez 101, no entanto, seja meio exagerado.

5 – Dogue de Bordeaux

Dogue de Bordeaux

A raça, que é a versão francesa do tipo Mastiff, é leal com a matilha a qual pertence, tem temperamento bastante calmo e é afeiçoada às pessoas. Se você escolher um cão da raça Dogue de Bordeaux, prepare-se para ter um defensor da família cheio de amor para dar. E, embora seja francês, você pode falar em português com ele se assim desejar.

6 – Golden Retriever

Golden Retriever

Não à toa essa é uma das raças mais populares. Os golden retrievers são brincalhões, ativos, amigáveis, muito inteligentes e cheios de energia. São ótimas opções para acompanhar o crescimento das crianças.

7 – Beagles

Beagles

No mundo dos desenhos, temos Snoopy e Oddie (o cão amigo do Garfield). Eles são beagles, que acabam sendo ótimos companheiros e amigões das crianças. Só é preciso cuidar com a alimentação, porque eles são propensos à obesidade.

8 – Bichon Frisé

Bichon Frisé

Para os fãs dos baixinhos bem peludos. Fofinho, com pelo longo e encrespado, requer algum cuidado com escovações constantes. Mas a vivacidade e o comportamento de natureza doce dessa criaturinha vai compensar qualquer sofá com acúmulo de pelo.

9 – Poodles

Poodle 

A raça poodle é considerada como uma das mais inteligentes por especialistas. É alegre e um pouco mandão, mas costuma ser bastante carente e apreciar companhia. Por isso, costuma ser um bom companheiro para crianças.

10 – Viralata/Mestiços

Viralatas

Na maioria das cidades brasileiras há diversas ONGs e demais grupos sem fins lucrativos que resgatam cães de rua para tratar e colocar para adoção. Embora poucos deles seja de raça pura, a grande maioria é bastante dócil e carente. São vários animais que seriam muito gratos por terem uma casa, e servirão como ótima companhia para qualquer criança.

Além disso, adotar um desses bichanos é uma boa oportunidade para incentivar a consciência de responsabilidade e caridade às crianças.

Cachorro e criança dormindo

Já tem um melhor aumigo? Qual é a raça dele? Seja qual for a raça ou o tamanho, tem box pra vocês!

A ideia da Box do Pet é fazer os cães e seus humanos viverem grandes momentos juntos, todos os meses.