10 “Alimentos Humanos” que você deveria dar ao seu cão

Estabelecer rotinas de refeições para nossos cãezinhos é importante para que eles adquiram energia e proteínas, certo? Mas, você verá que há “alimentos humanos” que você deveria dar ao seu cão para reforçar suas refeições.

Sempre que estamos comendo perto dos nossos bichinhos, quase nunca resistimos aqueles olhinhos pidonchos e sempre damos parte do que estamos comendo, não é?

Esse hábito não é saudável, afinal, muitos de nossos alimentos são muito prejudiciais aos bichinhos. Mas há também “alimentos humanos” que você deveria dar ao seu cão que são muito saudáveis a eles.

10 “Alimentos Humanos” que você deveria dar ao seu cão

É muito importante que, antes de você incluir o “alimento humano” à refeição do seu pet, consulte o seu veterinário de confiança.
Pois, há animaizinhos que podem conter alergias ou reações inesperadas ao ingerir certos alimentos humanos.

1. Carnes Magras

Como sabemos, todos os animais precisam de carne para se fortalecerem, ao contrário dos humanos. A carne é uma potencial fonte de energia para os pets.
O ideal é que você opte por inserir na comida deles as carnes magras, como frango. Esse tipo de carne possui bastante vitamina B e aminoácidos.
Só cuidado com os ossos de frango para que eles não se engasguem. E evite dar, também, as carnes com gordura.

2. Salmão e Atum

Esses dois tipos de peixe, salmão e atum, possuem um alto teor de ômega-3. Esses alimentos humanos são excelentes para os caninos. Eles mantêm o pelo bem brilhante e ajudam no seu sistema cerebral.

Evite comprar no mercado esses peixes congelados ou enlatados. Prefira os peixes caçados localmente (ou selvagens). Pois, assim, eles não serão industrializados.
Sirva o alimento sempre cozido, ao invés de cru. Ou se preferir, introduza o óleo dos peixes enlatados na ração do seu cãozinho.

3. Carne de Fígado

A carne de fígado é um ótimo “alimento humano” que você deveria dar ao seu cão. O fígado é muito rico em vitaminas e ferro. Procure os mais frescos quando comprá-los.
Estabeleça doses semanais que não sejam exagerados. Afinal, tudo que é demais, não é bom. O fígado também possui muita vitamina A.

4. Aveia

A aveia ajuda e muito na digestão do seu pet. Certifique-se de dar os grãos inteiros a eles, pois, são melhores que os grãos refinados.
Aveia pode ajudar animais com alergia a trigo ou que possuem problemas digestivos. Por isso, sirva a aveia cozida e sempre resfrie para que eles não queimem a boca.

5. Salsa

Há animais que possuem um mau odor ao respirar, certo? Portanto, pique uma salsa fresca e insira no alimento do seu pet.
A salsa irá refrescar e tirar o odor da respiração do cãozinho e, ainda, é muito rica potássio e cálcio para eles.

6. Ervilhas

As ervilhas possuem bastante potássio, fósforo e vitamina B. Por isso, é um bom “alimento humano” que você deveria dar ao seu cão.
Você pode misturar as ervilhas em sua ração ou, apenas, colocar as ervilhas em uma tigela e servir.

7. Cenouras

As cenouras podem ajudar de várias formas. Como elas são duras, irá ajuda-los a fortificar os dentes e também, possuem muitas vitaminas. As cenouras também combatem as placas dentárias dos cães.

8. Algas Nori

Essas algas são facilmente encontradas na comida japonesa. Elas são muito ricas em fibras e vitaminas C e E.
Essas algas podem ajudar bastante com o metabolismo do seu bichinho.

9. Queijo de Iogurte ou queijo cottage

Como todos lácteo, esses possuem muito cálcio e contribuem para os ossos e dentes dos animais. O iogurte em especial, ainda ajuda com o sistema digestivo do pet.
No entanto, só utilize os tipos que não contenham adoçantes ou açúcares no alimento. Certifique-se de que o animal não é intolerante a lactose.

10. Óleo de coco

O óleo de coco irá nutrir a pele do seu cãozinho, e possui propriedades antibacterianas e antivirais.

Alimentando o seu cãozinho

Como você deve ter percebido, incluir esses “alimentos humanos” nas refeições do seu pet, pode ajuda-los de várias formas.

Esses “alimentos humanos” que você deveria dar ao seu cão, não são caros para incluir na lista do mercado, e são muito fáceis na hora de prepara-los. Além disso, são benéficos aos animais. Então todos serão beneficiados.